Mais de 1000 visualizações em 48 horas!!!
- Adriana Marques
- 20 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2020
O novo videoclipe estreou num domingo às 18hs (horário do Canadá) e às 19hs (horário do Brasil). Sem muita expectativa, o vídeo foi postado no IG TV, Facebook e no Youtube. O resultado foi: 1000 visualizações em 48 horas no Youtube!!! No IG TV ultrapassa as 800 visualizações. E esses números continuam crescendo exponencialmente.
A música nasceu de forma natural. Tudo começou com o nascimento do fio de cabelo branco. E em vez de ficar choramingando pelos sinais do passar do tempo, resolvi fazer uma música e comemorar esse momento tão emblemático.
O mais curioso, é que geralmente, quando crio música, o processo começa pela letra, e acredito que tenha sido a primeira vez que ela nasceu através da melodia. Com ela e a batida no violão, surgiu a ideia: por que não compor em francês?
Vale ressaltar que não; não falo francês, mas amo a língua. Fiz algumas aulas, mas a fluência está longe, no momento. Acontece que, para variar, a cara de pau é uma das minhas boas ou más (vai saber) características.
Fiz a composição, traduzi para o francês, e claro que busquei nativos e professores para me ajudar na correção. Mais uma boa qualidade, é que eu tenho facilidade em reproduzir os sons, isso se dá através do treino de ouvir com atenção, e esse treino, me ajuda muito quando se trata de falar outras línguas e claro, a cantar. Há que se falar, que ainda assim, não devo ter pronunciado todas as palavras esteticamente corretas. Não sou nativa.
A música nasceu, e senti que ela precisava de um videoclipe. Mas aí vem os impedimentos: lado financeiro e quarentena. "Então, por que eu mesma não produzo"?
E lá vai a minha pessoa escrever roteiro, cenas, ideias. Marquei com meu marido: gravação no sábado. "Pode ser meu camera man"? Ele aceitou.
Escolhi os figurinos, arrumei os cenários da minha casa, vi os melhores ângulos, escolhi um dia que fizesse um sol legal. Afinal, dizem que a luz natural é a melhor que tem. Gravamos em uma tarde. Editei no mesmo dia, retoques finais no outro dia, legenda em português (até porque, a música era voltada para o público brasileiro) e pronto! Postei no horário pré-determinado.
Muitos feedbacks positivos. Muitas pessoas falando que sorriram o clipe inteiro, outras que aqueceram o seu coração nesse momento tão difícil.
Não faz nem uma semana, e o vídeo está repercutindo legal, como no dia da postagem. O resultado é que estou feliz, superou as minhas expectativas, e acho que consegui em parte, atingir meu objetivo: despertar o sentimento de alegria nas pessoas, por um momento que seja.
Muitos amigos compartilharam, o que eu acho que ajudou muito no número de visualizações, estou beirando a 2000, nesse momento.
Acho que a mensagem, a coisa aconchegante de fazer o clipe em casa, a verdade no conteúdo, a historinha, a graça (no sentido de rir de si mesmo), aproximaram as pessoas da música. E talvez tenha sido todos esses fatores juntos, que gerou esse saldo positivo.
Não assistiu? Então aperta o PLAY e me diga o que achou! Mas sinceramente, espero que você se sinta feliz!
Fazer arte com verdade e não criar empecilhos - como "não tenho dinheiro" ou "não tenho equipamento de qualidade"- é o que vai gerar melhores resultados.
Comments